Receitas práticas e económicas feitas na Bimby

Receita de gelado de morangos na Bimby – sem açúcar

Receita de gelado de morangos na Bimby – sem açúcar

Os morangos estão no topo da lista das nossas frutas favoritas, mas infelizmente não duram todo o ano. Para chamar o bom tempo do fim de semana de volta, escolhemos para hoje uma receita de gelado de morangos! Esta receita traz várias vantagens: em primeiro lugar é uma receita de gelado e não há ninguém que não goste de gelado (certo?), depois leva poucos ingredientes – 3 para sermos mais precisos – e o melhor para o fim: o açúcar fica de fora e se quiser a lactose também, por isso grandes e pequenos podem comer sem remorsos ou restrições!

 Ingredientes da receita de gelado de morangos

  • 400 gramas de morangos congelados
  • 100 gramas de bananas congeladas
  • 2 iogurtes naturais (sem lactose, se assim quiser)

 Preparação do gelado de morangos:

O primeiro passo para ter gelado é congelar morangos! Esta receita tem de ser preparada com fruta congelada, por isso aproveite a época para abastecer o congelador.

  1. Para preparar os morangos é necessário lavá-los e tirar o pé, cortar em metades e depois espalhar a fruta num saco próprio para congelação. Tente que os morangos não fiquem demasiado colados uns aos outros, para que seja mais fácil separar e colocar na bimby.
  2. Misturar banana vai permitir que o gelado fique mais cremoso e doce, dispensado assim o uso do açúcar. A banana deve ser também congelada sem casca e em rodelas.
  3. Coloque as frutas no copo e programe 15 segundos, velocidade 8. Com a ajuda da espátula, junte o que ficou nas paredes do copo.
  4. Adicione o iogurte e programe 20 segundos, velocidade 5. Se achar que não está suficientemente bem misturado, acrescente mais uns segundos.

Está pronto a servir! Se optar por congelar, sugerimos que utilize película aderente por cima, para evitar que forme cristais.



E já agora, já espreitou as nossas outras propostas de sobremesas?

Share


Share